quarta-feira, 5 de maio de 2010

Coisas chatas da vida...

Oi fofos!

Hoje fiz duas provas. Chatinhas. Cheias de detalhes, questões com várias afirmativas que voce nao sabe onde está a falsa (ou a verdadeira).
Descreva isso.
Comente aquilo.
Exemplifique aquilo-outro.
Enfim...bem cansativo foi meu dia. Digamos, estressante, do ponto de vista intelectual..hehe

Mas entao.
Vim da faculdade louca para chegar em casa e esquecer que eu sou uma estudante e me afundar no mundo da preguiça e da arte-do- fazer- nada.  Prometi que tiraria o resto do dia pra ficar a toa. Relaxar e gozar...a vida..;)

Entao, estou eu aqui manuseando meu computador, sentada na sala, em frente à televisão, (desligada, pela falta de opção à esta hora da tarde) viajando e pensando em algum mais util e menos futil pra escrever, e daí presencio uma cena triste no cenário amoroso-relacionamental-comportamental humano: meus vizinhos brigando.

Caros amigos.
Sendo a pessoa sincera que sou, não poderia jamais deixar de admitir que fiquei um pouco curiosa ("um pouco? deixa de ser mentirosa,garota! Quem fica um pouco curioso com a briga/discussão de alguém? Ficou de butuca mesmo!") com a situação.
Então, em um primeiro momento, me deixei levar pela curiosidade.
Mas como a curiosidade matou o gato,ou não, pois no meu caso, não ouvi muita coisa e continuei curiosa.

Contudo, eu sou um ser humano. E, como ser humano,penso. E pensando,existo. (aff..)
Entao, eu, como ser humano, me entristecí com a situação deles.
Até por que eu vivo sempre essa situação. Todo mundo já viveu essa situação.
Afinal, quem nunca teve um arranca-rabo com o(a) namorado(a), amante, marido, mãe, pai, irmão (a) entre outros?

Enfim...com meu senso humanitario ativado, eu ví que as coisas nao sao dificeis apenas pra mim, dentro da minha casa, dentro do meu universo.
La fora tambem existem pessoas com problemas, pessoas que se desentendem, brigam, xingam, julgam, ignoram, debocham, magoam, se magoam e, finalmente, choram.
E que, instalado o programa da intolerância, a situação complica-se mais.
Um não tem coragem, vontade, disposição para pedir desculpas ao outro, por achar que o outro é quem deve pedir desculpar ao um.
E o caos se instala.

Muitas coisas na cabeça, muita coisa pra falar e pra fazer e pouca coragem.

Ai as pessoas ficam infelizes, transformam seu dia-a-dia em um tedioso jogo de quem-atinge-mais-e-melhor, e todo o convívio harmonioso e feliz se esvai como gelo fora do freezer.

É ai,minhas pessoas pacientes, (que a essa altura já deram alt + F4 nessa aba idiota) que deve entrar o remelexo nas cadeiras.
Ou o mais conhecido Jogo de Cintura.
Essa é uma expressão mais do que adequada para compor a artimanha que devemos usar no dia-a-dia para contornar muitas situações.
Mas não devemos apenas contornar, e sim,pintar tudo logo!


Enfim queridos e pacientes amigos, a vida é feita de um ventinho aqui, uma brisa de lá, um vendaval dali e um tornado bem no meio da gente. Mas o que temos que ter é prudencia e, muitas vezes, paciencia.
Nem tudo é da forma que a gente quer, mas podemos fazer as coisas ficarem melhores.
Exercitando a compreensão, o carinho, o amor, que são bases para esse enorme e dificil empreendimento que é o relacionamento humano.

Falei pra caramba como sempre. Sei que podia ter dito tudo isso em um só parágrafo, mas quis exercitar meus dedos digitando esse "testículo", como dizia um saudoso professor.

*E enquanto eu falava,falava e, na verdade digitava, meus vizinhos se entenderam de novo.

Que coisa linda é o amor!





Até, queridos!!!

Um comentário:

Olá queridos visitantes!
Sejam bem vindos e obrigada por deixar sua mensagem.

Beijos e Abraços!